sexta-feira, 7 de junho de 2013

PROVA DE FOGO 3


Uma bela noite com esses últimos momentos de lua minguante! E a lua nova vem ai, começando um novo ciclo!!!

Hoje foi o dia em que realizei minha ação proposta, como sempre com várias surpresas não previstas. =)

Elaborei os panfletos, e a minha maior dificuldade foi resumir todas a informações que queria colocar de um modo que não faltasse nada e que também não se tornasse uma leitura cansativa, e assim o panfleto se tornar mais um papel de propaganda que as pessoas recebem todos os dias e que vai direto para o lixo muitas das vezes.
Elaborei de um modo que pudesse imprimir no papel frente e verso, sendo dois panfletos por folha.O resultado final foi esse:
Frente
Verso

Imprimi uma quantidade de folhas que desse para fazer 120 panfletos, cortei todos eles e deixei pronto para sair na rua e distribuir todos eles.
Chamei um grade amigo meu Caubi Scarpato, que me deu a maior força nesse projeto, para me ajudar, fazendo algumas imagens da ação para montarmos um vídeo demostrando como foi.
A idéia inicial era deixar nas caixas de correio onde não tinha porteiro, e nos comércios era explicar para as pessoas qual era a intenção e o que isso beneficiaria a todos.

As reações foram diversas, teve pessoas que não deram muita atenção quando chegamos por achar que seria mais alguém vendendo ou oferecendo alguma coisa, mas a medida que fomos explicando demonstraram interesse, outras adoraram a ideia e super apoiaram a iniciativa dizendo que muitas vezes as pessoas querem fazer da forma correta mas falta informação, teve pessoas que achavam que estavam fazendo da maneira correta separação do lixo e o descarte, e viram que não era bem assim que deveria ser feito e se comprometeram a mudar.
Ao entregar os papeis no comércio, ocorreu uma situação que não tínhamos pensado. Na grande maioria, eles pediram para deixar uma quantidade de panfletos ali no balcão para que os clientes pudessem pegar também. Então vi que a quantidade de impressão foi pouca. Mas expliquei para eles que aquele panfleto a ideia era atingir um maior numero de pessoas possíveis e que poderia ser copiado, pois a ideia é seja uma ação coletiva e cada um poderia ajudar da sua maneira.

Quando terminamos vimos que realmente falta bastante informação para as pessoas, muitos querem ajudar, mas não sabem muito bem como e as vezes por falta de tempo e comodidade não mudam de atitude. Espero que cada panfleto desse seja uma semente, que de frutos a cada dia. Sei que uma mudança de postura muitas vezes levam tempo, mas são pequenas atitudes como essa que fazem as pessoas reverem hábitos e mudarem.
Quero divulgar os panfletos entre amigos e pessoas que estiverem afim de ajudar para que possam imprimir e distribuir na sua rua também. Gravamos um vídeo com os depoimentos e imagens, agradeço mais uma vez ao Caubi que editou o vídeo. Ta aí o link do vídeo: www.youtube.com/watch?v=BXSZUzGERd8

A seguir algumas fotos:





Situação comum de se ver, lixo espalhado no chão!

APENAS lixo orgânico!

Mas olha a situação dentro! =/

Essa prova de fogo para mim foi um aprendizado enorme, foram várias informações novas e isso me despertou uma vontade de aprofundar mais no assunto e buscar um forma que posso aplicar esse conhecimentos e fazer a minha parte para um planeta melhor e mais consciente. Essa prova de fogo não termina aqui, ainda vai gerar muito frutos!!! =)
Não tenho palavras para descrever o sentimento de gratidão por ter dito SIM para essa caminhada linda de muitas descobertas. Temos muito mais força para exteriorizar do que imaginamos, descobrir isso faz parte da evolução pessoal de cada um, afinal não estamos aqui só de passagem, tudo tem um porque!
Me sinto muito mais leve, feliz, consciente e com vontade de correr atrás dos meus sonhos!!

UM MUITO OBRIGADO a tudo e a todos!!

Meu nome é Fernando a assim eu disse SIM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário