domingo, 2 de junho de 2013

PROVA DE FOGO 1



Boa Noite!!

Estamos na prova do fogo na qual devemos nos colocar em movimento,exercitando a agilidade,vitalidade, rapidez e espirito empreendedor.
Escolhemos um lugar, projetamos uma ação e executamos.

Nessa primeira parte devemos escolher o lugar para realizar a ação. E vou aproveitar para contar como cheguei até a idéia final.

Bom, vamos lá então!
Quando recebi essa tarefa, pensei ''E AGORA O QUE VOU FAZER!?''
Primeiro respirei fundo e me acalmei pois tinha certeza que iria surgir uma idéia legal. Afinal desde o começo do processo evolui muito nesse sentindo.Continuo a repetir, não tenho palavras descrever o tanto que está participando de caminho está me fazendo BEM! A cada passo um novo aprendizado e um reforço de tudo que se caminhou até agora nesse dias. Então EU SOU CAPAZ de ter uma idéia SIM!

Comecei a entrar nos blogs dos guerreiros que participaram do primeiro processo e buscar algumas inspirações. Eram tantaaass coisa legais, que me inspirou mais ainda, mas não conseguia pensar alguma coisa concreta para onde moro.
Daí pensei em sair de casa e ir dar uma volta e ler um livro em um parque bem bonito que tem aqui perto, para espairecer  a mente e deixar as idéias surgirem.
Queria uma ação que realmente surtisse um efeito positivo agora e que a partir daí poderia se tornar uma coisa maior com maiores benefícios em outros lugares da cidade também.

A noite fui jantar na casa de um casal de amigos muito queridos, e no caminho tive algumas idéias legais. Chegando lá começamos a conversar e contei para eles sobre como seria essa etapa do processo e as ideias que estava tendo. Conversamos muito, e foram surgindo várias ideias, o papo foi muito bom mesmo! E então depois de horas conversando conseguimos fechar uma idéia que acho que vai ser surtir um efeito bem positivo em primeiro momento na rua onde moro e ruas próximas, e que pode ser espalhado em varias ruas e bairros daqui de porto alegre, pois acho que esse é um problema que toda a cidade enfrenta. E melhor ainda eles apoiaram muito a idéia e vão me dar uma força! =)

Rua onde moro!

Bom,o que pretendo fazer e como, são ''cenas do próximo capítulo''! hahaha...

Para fechar, compartilho o trecho de um livro que estou lendo:

''Ao nos identificarmos com nosso ''Eu'' mais profundo, reconhecemos que somos espíritos imortais e,por consequência, emerge de nossa intimidade uma consciência liberta do mundo mesquinho,diminuto e pessoal do ego. Aberta a uma postura ética de participação nos interesses coletivos, a consciência identifica-se com uma cosmovisão, onde toda as coisas estão ligadas por sutil e complexa malha de fios invisíveis.''

Um comentário: