sexta-feira, 31 de maio de 2013

PROVA DA TERRA



Buenas Noches!!

Na prova de terra deveríamos descobrir nosso poder de transformar as coisas com foco na abundância. E mostrar como podemos Reduzir, Reutiliza e Reciclar no nosso dia-a-dia.

Confesso que quando recebi essa tarefa achei muito legal pois essa e um tarefa que prático todos os dias em tudo que faço.

Para Reduzir procuro sempre tomar banho o mais rápido possível, ao lavar louças sempre desligo a torneira entre uma louça e outra quando estou enxaguando, sempre procuro deixar as janelas abertas durante o dia para iluminar o ambiente e não utilizar a luz quando não é realmente preciso. Acho que muito disso foi criação de família, pois desde pequeno meus pais me ensinaram a consumir de forma consciente. Fico indignado quando vejo pessoas lavando a calçada quando não é realmente preciso e ainda deixa a mangueira ligada, gastando aquele monte de água, doí o coração!! E isso tudo é uma questão de hábito, quem não esta acostumado no começo realmente não é fácil, mas devemos pensar em que mundo queremos deixar para nossos filhos, devemos educar as crianças demonstrando através de ATITUDES corretas.

Não quero entrar da discussão de comer ou não comer carne, mas é de emocionar ao ver um vídeo desse:

Ta aí nosso nosso futuro! =)

Aproveitando a ideia do reutilizar, resolvi criar algo a mais para incentivar o uso da bicicleta através das camisetas que pinto para vender. Criei algumas frases para se refletir e motivar mais ainda o uso da bike ao invés do carro. Deu para fazer essas ai, mas tenho outras novas sendo feitas. =)





Para que curtiu e quiser dar uma olhada na pagina que criei para divulgar o trabalho, pode ficar a vontade!! A pagina é facebook.com/bikeluzes.

Reutilizar, é uma das coisas que adoro fazer. Não consigo andar na rua e não olhar em caçambas e lixos, coisas que poderiam ser reutilizada de outras formas, menos a de se tornar ''LIXO''. Acho que isso se tornou uma atitude inconsciente para mim. Tem coisas que vejo no lixo e não acredito que a pessoa foi capaz de colocar ali. E é um sentimento tão bom quando re-aproveitamos e damos uma nova utilidade a algo que nas mãos de outra pessoa poderia se torna lixo. Quem já viu o documentário ''O lixo extraordinário'' sabe como é um lixão.

Semana passada andando na rua vi varias caixas de feira,daquelas de madeira, novinhas e tive que levar duas delas para casa. Dá para fazer tanta coisa legal com elas. Tenho uma que já uso para colocar sapatos,que ganhei da minha namorada : ) , essas duas novas ainda não dei um destino para elas,pois ainda vamos mudar algumas coisas no quarto antes, mas uma das idéias é colocar na parede ou de móvel mesmo.

Ta aí elas! Agora.
Elas daqui há alguns dias! =)

Quando foi passado a prova da terra, me lembrei que havia pegado um carretel pequeno, daqueles de fio da Net, já havia alguns meses, e estava pretendendo fazer um mosaico em cima, e utilizar como ''mesinha''. Me lembrei de algumas amostras de MDF de varias cores que havia guaradado, daí veio a idéia utiliza-los. Cortei vários pequenos pedaços e fui colando com cola de madeira e no ''rejunte'' fiz com um pouco de serragem que tinha guardado misturado com cola branca. Deu um bom trabalho,mas foi divertido e acho que ficou bem legal!


Vou compartilhar também duas fotos de reaproveitamentos que fiz com madeira.

Um quadrinho que fiz com palitos de fósforo usados. =)



             Esse virou um móvel ''multi-uso'', utilizei madeiras de uma cama bem velha que ia para o lixo.

Aproveitando a oportunidade selecionei algumas fotos de idéias interessantes que vi na internet e fui
guardando em uma pasta para servir de inspiração.

Pensando em evitar o uso de sacolas plásticas essa é uma ótima idéia!

Achei muito legal essa idéia das pás!


Filtro portátil!!

 Para mim uma ideia genial! Para que não conhece vale a pena ver essa reportagem que explica melhor: 



Outra destinação para garrafas Pet!


E outra!! =)

Aproveitando lista telefônica antiga!

Porta carregador de celular!

Porta-retrato!

Tampa para saquinhos!

Pensando em Reciclar uma das atitudes que tenho é separar o lixo orgânico do lixo inorgânico. Infelizmente a coleta seletiva não é muito eficiente, mas faço a minha parte, e procuro incentivar quem ainda não faz!
Infelizmente ainda não tenho uma composteira doméstica, mas é umas das coisas que quero fazer assim que tiver um lugar com uma hortinha onde posso aproveitar o composto para adubar a terra!

Esse vídeo é bem interessante e mostra como se pode fazer uma composteira na sua casa, é bem explicativo e muito simples! Basta querer fazer! 




Bom, acho que por hoje é isso! =)

Vamo que vamoo!!

2 comentários:

  1. feeee, irmao! que delicia! nisso temos muito em comum \o/ ameeei!!! muita coisa boa no seu blog!!! quero uma camisetaaa!! como faz? =D
    bjo My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que massa que curtiu!!!! Vi o seu blog e achei muito massa mesmoo o projeto ReciclAção!! Quero saber mais depois!!!

      A camiseta é só escolher qual você quer que eu faço UAI!!!
      Daí agente vê para mandar por correio... =)

      Bjo!!

      Excluir