quinta-feira, 23 de maio de 2013

AQUECIMENTO

Bom, nessa tarefa devemos comentar as frases que foram propostas, avaliando-as da seguinte maneira:
- não tenho esta qualidade, porque…
- tenho parte desta qualidade, porque…
- tenho esta qualidade, porque…

Então vamos começar...

1. Acredito na transformação do mundo de forma concreta

Tenho esta qualidade, porque as transformações positivas estão ocorrendo a todo momento, basta mudarmos o foco de nosso olhar. Muitas vezes olhamos somente as coisas ruins que vem acontecendo e ficamos parados reclamando que não tem solução e que não tem como mudar, daí não muda mesmo.

Participar de um Oasis foi para mim um exemplo concreto disso. É você conversar com um morador da comunidade que não esta acreditando no processo e quando ele começa ver que tudo esta acontecendo, todos estão lá ajudando e as mudanças estão acontecendo, ele sai da casa dele e vai lá ajudar também  e no final do dia ver um sorriso bem grande de satisfação de ter colaborado da melhor forma possível e ver toda aquela mudança que todos construíram juntos, não tem preço que pague isso. E no outro dia está ele lá novamente com outros planos de mudanças, sonhando e se mobilizando junto com os outros moradores. É  a resposta concreta de que ali foi plantada uma semente que vai gerar muitos frutos e consequentemente outras sementes e assim o mundo vai se transformando. 

E parar e re-parar nessas mudanças que estão acontecendo a todo momento em cada cantinho do mundo por menor que seja, me faz acreditar mais ainda em um mundo melhor.
Ta aí para quem que ver! Então façamos nossa parte!

2. Consigo equilibrar sonhos + emoções, vontades e ações

Tenho parte desta qualidade, porque tenho muitos sonhos e vontade de mudar, mas as vezes um deslize e um acontecimento não esperado me desequilibra um pouco e fico perdido em como agir naquele momento.
Mas é um ponto que venho trabalhado bastante nesses últimos tempos e tem surtido efeitos bem positivos! =)

3.Posso articular redes sociais e mobilizar pessoas para uma causa

 Tenho parte desta qualidade, porque tenho bastante amigos nas redes sociais que se identificam com o meu modo de pensar e agir, então acredito que se fosse para realizar uma mobilização planejada, conseguiria sim mobilizar um bom número de pessoas que abraçariam a causa, porem nunca realizei nada do tipo ainda.

4. Tenho capacidade de transformar sonhos em realidade

Tenho parte desta qualidade, porque ainda acho que posso trabalhar e melhorar mais essa qualidade e ACREDITAR mais ainda nas coisas que acho que são certas e devem ser feitas independentemente se outras pessoas não acreditam e pensam da mesma forma que eu. Acho que quebrar um pouco de padrões e formas que são impostas como certas ou erradas para nós. Ou seja acreditar mais em mim e no que penso e fazer acontecer meu sonho! Tenho trabalhado a todo momento isso no meu dia-a-dia.

5. Sou uma pessoa criativa

Tenho parte desta qualidade, porque muitas das vezes me vejo comparando demais determinadas coisas que venho a fazer e me dou conta que posso sim criar coisas bem legais se me livrar dessa comparação, do que é certo ou errado, bom ou ruim. Cada vez mais vejo que isso não existe. É uma outra qualidade que venho trabalhando bastante e esta me fazendo acreditar que sou muito mais capaz se me dedicar e acreditar em meu trabalho e ser mais EU do que o outro espera de mim.

6. Procuro Inovar nas atitudes

Tenho esta qualidade, porque tenho quebrado diversos padrões na minha mente, e se vejo que aquilo pode ser feito de outra forma que vai gerar um resultado positivo faço para comprovar e se não der certo estou sempre buscando a maneira mais eficaz. Acho que por ser um bom observador me ajuda a reparar os erros que outras pessoas cometeram para não fazer daquela forma e buscar outra solução.

Um exemplo interessante que vem ocorrendo para mim atualmente é que estou produzindo algumas coisas minhas para vender e estou do lado que ainda não tinha estado antes que é o de vendedor. Sempre prezei muito o bom atendimento quando ia a alguma loja comprar determinado produto, hoje quando estou vendendo procuro sempre inovar nas atitudes e sempre tentando melhorar e pensando se eu estivesse do outro lado como iria reagir.

7. Tenho meus valores, crenças, mas estou aberto para o desconhecido

Tenho esta qualidade, porque sou uma pessoa de cabeça aberta e respeito o modo de pensar de cada um. Escuto o que a pessoa tem para dizer de forma imparcial e sem pré-conceitos e me posiciono de acordo com os meu valores e crenças, mas sempre respeitando o modo de pensar do outro. 

8. Procuro me comunicar, mesmo não sabendo falar outras línguas

Tenho parte desta qualidade, porque sei o inglês e espanhol básicos, acho que fico um pouco travado no começo, mas aos poucos vai saindo alguma coisa..hehe 
Acredito na linguagem universal e procuro me comunicar de alguma forma quando não entendo outra língua.Ah e um pouco e paciência ajuda bastante também nessas horas..haha =)

9. Estou pronto para agir

Tenho parte desta qualidade, porque  tenho me perdido quando deixo as coisas para depois, então estou sempre procurando não adiar para depois o que posso fazer agora. 
''Se não agora, quando? Se não nós, quem?'' Agora é a hora!

10. Quero compartilhar com os outros, o que aprendi

Tenho esta qualidade, porque adoro trocar experiencias e compartilhar com o que posso somar. Afinal a vida é um constante aprendizado! A todo momento estamos aprendendo e porque não juntos!? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário