quinta-feira, 23 de maio de 2013

APRESENTAÇÃO PESSOAL



Olá! Meu nome é Fernando, tenho 25 anos, nasci em Belo Horizonte-MG, passei minha infância e adolescência toda lá, me formei na faculdade de engenharia civil e por vários presentes que a vida me proporcionou, hoje moro em Porto Alegre–RS desde de outubro de 2012 e levo uma vida bem diferente da que tinha antes.

Quando estava terminando minha faculdade, estava sentido que precisava de algo na vida que me fizesse sentido, pois durante todo o curso adorava festas, passava a semana toda trabalhando e estudando, mas com a cabeça fim de semana e o que teria para fazer. E assim o tempo foi passando o curso terminando e fui sentindo um vazio e sentindo que não queria esse tipo de vida para mim, estava em busca de algo além, queria sair em busca da MINHA FELICIDADE.



Uma série de pequenas e grandes mudanças foram acontecendo na minha vida, experiências novas, mudança de valores e também diversas pessoas que foram aparecendo no caminho e só me faziam sentir e confirmar que estava na direção certa.



Assim foi se abrindo um novo mundo para mim, me fazendo acreditar hoje que SIM podemos viver uma vida do jeito que sonhamos, basta querer, ACREDITAR e fazer acontecer que o universo conspira ao nosso favor e os caminhos vão se abrindo e as oportunidades vão aparecendo, as vezes não do jeito que imaginávamos mas do jeito que deveria ser, afinal tudo na vida é um aprendizado. Tenho um sentimento de gratidão enorme por todas as coisas boas e ruins que tenho a oportunidade de vivenciar, pois acredito que é assim que evoluímos e nos tornamos pessoas cada dia melhores e certas de nosso papel aqui hoje.


Conheci o Guerreiros Sem Armas em Belo Horizonte no meio do ano passado através de uma pessoa muito especial para mim, quando tive o privilégio de participar do ‘’mão na massa’’ de um Oasis que estava acontecendo por lá. Me encantei e me emocionei com todos acontecimentos muito intensos em apenas um fim de semana. Voltei para a casa anestesiado de cansaço e com o coração pulsando de alegria e com vontade de sair contando para todo mundo o que tinha passado. Mas sabia que por mais que contasse com os mínimos detalhes não chegarias aos pés de poder estar ali vivendo tudo aquilo de perto.

Quando mudei para Porto Alegre tive a oportunidade de participar novamente de um Oasis, não somente da etapa do mão na massa, mas sim conhecendo todas as etapas anteriores, vendo o significado de cada uma e que tudo se encaixava perfeitamente e me encantei mais ainda, pois participei do mão na massa dessa vez com outros olhos, tudo fazia sentido. Era LINDO ver tudo aquilo e estar ali fazendo parte!


Todo esse processo me fez me conhecer melhor e descobrir  em mim algumas qualidades que possuia, mas estavam escondidas, e sei que ainda tenho muitas a serem descobertas! E essa enorme curiosidade foi um dos vários motivos que me interessou em participar do guerreiros sem armas 2014.

Sou uma pessoa bastante calma,paciente e observadora, adoro fazer trabalhos manuais, gosto das coisas bem feitas e nada pela metade.Sou bastante organizado, e quando encontro uma coisa que me motiva e acredito corro atrás e procuro meios e alternativas para alcançar de alguma forma.

Adoro sentir a troca de energias nas danças circulares. O olhar das pessoas diz mais do mil palavras, para mim isso é muito INSPIRADOR!



Atualmente estou em busca de um trabalho que faça com amor e traga motivação e vontade de fazer a diferença e colaborar com o mundo de alguma forma. Ainda não descobri, mas sinto que estou no caminho e estar participando de todo esse processo esta me motivando bastante e sei que ao final não serei o mesmo.

Meu nome é Fernando Campos e assim eu digo SIM!







4 comentários:

  1. Nossa....estava lendo seu post! Me identifiquei DEMAIS!!!! hahahahaha! que massa!!! Quero MUITO conhecer vcs pessoalmente!!!! Parabéns pelo blog!!! E "juntos somos todos invencíveis" =)

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando, parabéns pelo blog muito inspiradoras suas postagens.
    Fico feliz que você tenha percebido o que você não quer, isso realmente é muito importante, mesmo.
    Obrigada pelas palavras e desculpe a demora para responder só pude abrir o blog hoje!
    E sim estamos juntos nessa caminhada, espero que nos encontremos no GSA 2014.
    Não achei você no facebook, me passe se puder porfavor, beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. 'Tenho um sentimento de gratidão enorme por todas as coisas boas e ruins que tenho a oportunidade de vivenciar, pois acredito que é assim que evoluímos e nos tornamos pessoas cada dia melhores e certas de nosso papel aqui hoje.' Fez meus olhos se encherem d'água. Completo dizendo que além de gratidão, nutro um carinho enorme por tudo o que vivi, mesmo aquilo que num primeiro momento pareceu ao avesso. Nada é um ponto sem nó! (tipo mantra, saca?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom ler isso Gabriela!!
      Tento levar tudo na minha vida como uma aprendizado, nada acontece por acaso, tudo tem um sentido! É o olhar apreciativo né!? Ver as coisas sempre pelo lado bom! E estamos aqui para se ajudar a aprender juntos!
      Comecei praticar muito isso, depois que comecei a frequentar reuniões no centro espirita.
      Me faz muito bem!

      Que aprendizado esta sendo esse processo! Sem palavras para descrever!
      Estamos juntos no mesmo caminho!

      Bjos!

      Excluir