sábado, 25 de maio de 2013

PROVA DA ÁGUA


Bom, sei que estou um pouco atrasado, afinal deveria ter cumprido esta tarefa até ontem (24/05) e já recebi a próxima tarefa. Mas estou correndo atrás do tempo que perdi.

Então vamos lá para o desafio!

Nesta prova escolhi 3 qualidades do post anterior na qual atribui que ''**tenho parte dessa qualidade...'' e comentei com uma ação que fiz para melhorar.

A primeira qualidade escolhida foi:

Consigo equilibrar sonhos + emoções, vontades e ações

Tenho parte desta qualidade, porque tenho muitos sonhos e vontade de mudar, mas as vezes um deslize e um acontecimento não esperado me desequilibra um pouco e fico perdido em como agir naquele momento.
Mas é um ponto que venho trabalhado bastante nesses últimos tempos e tem surtido efeitos bem positivos! =)

Ação: Colocar em prática essa ação foi super importante nesse momento, pois quando recebi o email da tarefa que deveria ser cumprida, fiquei pensando e pensando no que iria fazer e não vinha nada! E por um momento passou pela minha cabeça desistir e ir fazer outras coisas que tinha para fazer, ou seja, mais uma vez iria escolher o caminho mais fácil.
Mas daí li toda minha apresentação novamente, todas as qualidades que descrevi, e pensei, NÃO! Não posso desistir. A vida é feita de escolhas e se escolhi estar aqui e participar desse processo e ir em busca do meu sonho, não vou desistir logo no primeiro obstáculo.
Parei, respirei fundo, acalmei minha mente e pensei, vou ficar aqui até conseguir pensar em algo, SEI QUE SOU CAPAZ!
E  depois de algumas horas consegui! Afinal estou aqui escrevendo. =)
E depois de ter enfrentado isso estou muito mais confiante em mim e no meu poder de transformação!
Já me considero um vencedor!


Uma música que acho que diz muito nesse momento:


''Coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz!!
Coragem, coragem, eu sei que você pode mais!!!''

A segunda qualidade escolhida foi:

Tenho capacidade de transformar sonhos em realidade
Tenho parte desta qualidade, porque ainda acho que posso trabalhar e melhorar mais essa qualidade e ACREDITAR mais ainda nas coisas que acho que são certas e devem ser feitas independentemente se outras pessoas não acreditam e pensam da mesma forma que eu. Acho que quebrar um pouco de padrões e formas que são impostas como certas ou erradas para nós. Ou seja acreditar mais em mim e no que penso e fazer acontecer meu sonho! Tenho trabalhado a todo momento isso no meu dia-a-dia.

Ação: Considero para mim que estou colocando em prática essa ação desde que resolvi participar do processo seletivo do Guerreiros Sem Armas.
Pois estou em busca de me descobrir, descobrir quem sou, quais as minhas melhores qualidades, e o que posso fazer de melhor para somar. Sei que cada um é uma peça de um quebra-cabeça gigante, e que todos nós temos importância dentro dele, pois sem uma peça o quebra-cabeça não se completa.
Para mim esta aqui agora escrevendo tudo isso esta sendo um grande desafio que estou enfrentando, pois sempre tive dificuldade em expressar o que estou sentindo.Então considero essa uma grande ação para o meu crescimento pessoal. Acreditei em mim e no meu objetivo!
Desde que comecei com a primeira prova de se apresentar até esse momento, já aprendi e descobrir tantas coisas sobre mim. E não consigo nem imaginar como será no final do processo.
Chegar ao final será como vencer mais uma batalha que temos que enfrentar durante nossa passagem aqui nesse planeta e subir mais um degrau no nosso processo evolutivo. Pois nada aqui é por acaso e tudo tem um propósito. Acredito muito que as soluções dos nosso problemas não estão fora, mas sim dentro da gente. E estar olhando para a dentro e me expressando aqui esta me fazendo um bem que não conseguido descrever aqui, na verdade acho que estou conseguindo né!?hehehe

Estou em busca do meu sonho!

E a terceira qualidade escolhida foi:

Estou pronto para agir.
Tenho parte desta qualidade, porque  tenho me perdido quando deixo as coisas para depois, então estou sempre procurando não adiar para depois o que posso fazer agora. 
''Se não agora, quando? Se não nós, quem?'' Agora é a hora!


Ação: Para entrar em movimento e agir, vou contar primeiro um pouco do que tem passado na minha vida atualmente para se entender a ação que fiz.
Bom, me formei em engenharia civil no meio do ano passado, e me mudei para Porto Alegre logo em seguida por vários motivos.Vim com o propósito de estar perto de quem eu gosto e conseguir meu primeiro emprego aqui. Tive uma experiencia em uma primeira oportunidade que não deu muito certo e estou em busca de outro trabalho desde de janeiro, mas tenho encontrado um pouco de dificuldade em achar uma empresa que de uma primeira oportunidade de emprego para um recém-formado.
E durante esse tempo, comecei a pensar e tentar descobrir um trabalho que faça com amor e que sinta realizado em fazer e crescer profissionalmente. Então comecei a pensar nas minhas qualidades e no que sei fazer de melhor. Como gosto de trabalhos manuais e criar e reaproveitar coisas, lembrei de um amigo meu que tem várias ferramentas e máquinas de marcenaria que estão paradas e guardadas no porão da casa dele a alguns anos sem usar.
Me veio a idéia de chamar ele para ter uma conversa e ver se toparia começarmos a fabricar alguns moveis com madeiras que poderiam ser reaproveitadas. Ele curtiu muito a idéia, pois tem já tem um curso de marcenaria que fez há alguns anos e adoraria voltar a colocar as máquinas para trabalhar e criar novas coisas.
Ficamos super empolgados e veio várias idéias de coisas que poderíamos fazer para começar. Então combinamos um dia de ir la na casa dele para limparmos e organizarmos tudo que estava lá empoeirado e bagunçado. Ficamos o dia inteiro lá organizando e separando o que era lixo e o que daria para reaproveitar, pois ele já tinha algumas madeiras que poderíamos usar para colocar em prática nossa primeira idéia. No final do dia estávamos bem cansados mas bem felizes e animados para marcar o outro dia que iriamos começar a agir.E ele estava mais feliz ainda, pois reviveu uma parte da casa que estava ali abandonada há anos.
Mas aconteceram várias outras coisas nos dias seguintes, encontros e desencontros, e nunca achávamos um dia para marcar, e foi sempre sendo deixado para depois e depois e isso já tem mais de um mês.
E conversando com ele essa semana sobre isso, descobrimos que o dois estão super afim, mas faltava aquela atitude de marcar o dia e começar com o primeiro passo.

Então com tudo isso, a minha ação foi ligar para ele e marcar com ele na semana que vem um dia certo para irmos lá e colocar as máquinas para trabalhar e a cabeça para funcionar e produzir qualquer coisa. E fazer acontecer para dar certo, e em seguida darmos os próximos passos.
Estou bem feliz e confiante que vai ser bem legal. E por ter tomado essa atitude que estava sempre sendo adiada para depois.

Havia criado há alguns dias um perfil no ''Pinterest'' onde podemos ir anexando fotos . Já tem algumas imagens que achei bem inspiradoras e fui anexando.Quem quiser procurar o meu perfil lá, é Fernando Campos.

Prometo postar fotos do nosso primeiro trabalho assim que ficar pronto. =)

5 comentários:

  1. Salve Fernando, sou Yuri Silva e estamos juntos no Caminho do Sim. Me adiciona no facebook pra irmos conversando. Boa sorte e tamo junto
    https://www.facebook.com/yuri.silva.710?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  2. Fala, seu Fernando. Curti bastante tua postagem, brigadão. A proveito para me apresentar:

    Muito prazer. Me chamo Silvio, tenho 33 anos, professor, casado com a Desiene e pai da Pietrinha.

    Minha formação é em Educação Física, sou professor universitário e também pesquisador numa instituição de ensino particular na cidade de Fortaleza (CE-Brasil), onde vivo há 14 anos. Sou natural de Porto Alegre (RS-Brasil), quase outra país, no extremo sul brasileiro.

    Podem conhecer-me melhor aqui: http://silviodiasjrgsa2014.wordpress.com/

    Acredito sinceramente que podemos fazer um mundo melhor. De minha parte, contribuo em minha área, a educação. E, assim como vocês, participo do "Guerreiros sem Armas 2014".

    Acredito em conexões, e gostaria muito de ajudar a criar, coletivamente, um mundo melhor.

    Conto com vocês e espero que contem comigo.

    Mantenhamos contato, falemos de nós, nos recomendemos: gsa2014@institutoelos.org

    Andemos juntos. Lado a lado.

    Saudações fraternas,

    Silvio.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    É engraçado pensarmos o que posso escrever de uma pessoa que conheço só através da internet, mas fica bem claro o quanto esse processo do Caminho do Sim faz com que tornamos melhores, pois começamos a enchergar as pessoas não só pelos seus defeitos ou falhas, já que isso é natural de todo ser humano e sim com um novo olhar, um olhar apreciativo.
    E ao começar a ler seu blog, logo na primeira ação já me senti mais amigo. Pois compartilho desse sentimeto e penso da mesma maneira.
    Apesar de você ter escrito que "sempre tive dificuldade em expressar o que estou sentindo", adorei seu blog, as palavras usadas tornam ele agradavel e interessante de se ler.
    Espero que possamos nos encontrar no GSA e vamos em frente nesse no caminho do sim.
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara é muito legal isso de conhecer as pessoas pela internet em pouco tempo e já se identificar com ela!
      É muito bom mensagens como essa! Um olhar apreciativo sempre!
      Receber elogios como esse para mim me fez muito bem mesmo!! A cada passo sinto mais força interior para exteriorizar!! Obrigado Eleonardo pela palavras!!

      Espero mesmo estarmos juntos no GSA!!

      Vamos juntos nessa caminhada!!

      Grande abraço!

      Excluir
  4. Fala Fernando. To sempre dando uma olhada no seu blog e me amarro no que vc escreve. Sou do Rio de Janeiro, e assim como vc começei a fazer as minhas tarefas atrasado. Mas vamos q vamos pois o mundo é dos que dizem SIM. Acredito que somos jovens e temos o poder de mudança em nossas mãos.
    Vamos trocar face e ae falamos melhor. Abraços.
    http://www.facebook.com/cristiano.maciel.90

    ResponderExcluir